sexta-feira, 27 de maio de 2011
Notícia: Mulher Cristã em Darfur, no Sudão é presa por Evangelizar
Compass Direct Notícias (CDN) está informando que sudanês Nacional de Inteligência de Segurança e Serviço de agentes de segurança detiveram uma mulher cristã em um acampamento para pessoas deslocadas em Darfur, acusando-a de converter muçulmanos ao cristianismo, disseram fontes que temem ela está sendo torturada.
A história CDN disse que, ao mesmo tempo, em Cartum uma mãe cristã de um bebê de 2 meses de idade, é ferida e miserável porque ela e o marido deixaram o islamismo para o cristianismo.
Em Darfur, Hawa Abdalla Muhammad Saleh foi presa em 09 de maio de 2011, no campo de Abu Shouk para as Pessoas Deslocadas Internamente em Al-Fashir, disseram as fontes. Abdalla ainda não foi oficialmente acusada, mas as autoridades acusaram-na de posse e distribuição de Bíblias para os outros no campo.
"Fontes disseram que ela também poderia ser julgada por apostasia, o que acarreta a pena de morte no Sudão. Abdalla foi transferida para um local desconhecido em Cartum, disseram as fontes, acrescentando que eles temem que ela pudesse ser torturada como ela foi detida e torturada durante seis dias em 2009 ", a história continuou CDN.
Em Cartum, Omar Hassan e Amouna Ahmadi, ambos com 27, disse que eles fugiram de Nyala, para Cartum, em junho de 2010, mas armados de facas, os assaltantes mascarados, em 4 de maio de 2011, atacou-os de parentes soube que eles haviam se convertido ao cristianismo. Ahmadi foi ferido tentando proteger Hassan durante o ataque, ele disse ao Compass.
Ahmadi disse que seu irmão tinha três vezes a esfaqueou na barriga nove meses atrás, ferindo gravemente o baço dela, após ela lhe disse que tinha se tornado um cristão.
"Não podemos negar a Cristo - este é um grande desafio para nós, porque não temos um lugar para ir", disse ela, em meio a lágrimas. "Não temos comida, e estamos desempregados. Eu ainda estou com dor, além de ter um bebê de 2 meses de idade para cuidar. "
Fonte: Assist News
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário